Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Exibindo resultados 1 a 10 de 15

Tópico: CEO confirma que Atari está produzindo novo console

The All Seeing Eye Avatar de S.Templar
    Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 15.785/993
    Dados: 5.218/656

CEO confirma que Atari está produzindo novo console

http://meiobit.com/367372/ceo-confir...-novo-console/
    CEO confirma que Atari está produzindo novo console

Início » Miscelâneas »
    Postado Por Dori Prata em 19 06 2017 em Miscelâneas, Museu

Como muitas pessoas da minha geração, eu também comecei nos games com um Atari. Com o passar do tempo fui pulando de um console para o outro, mas ao contrário do carinho que ainda guardo tanto pela SEGA quanto pela Nintendo, não posso dizer o mesmo sobre a empresa que tem um grande papel no início da indústria de games.
    Talvez seja por isso que nunca fiz parte do grupo que sempre sonhou com a volta da Atari à fabricação de consoles, mas se você sonhava com essa improvável investida, comemore, pois ela acontecerá. Tal possibilidade começou a circular durante a E3 na semana passada e para a alegria dos fãs da companhia (eles ainda existem?), o CEO Fred Chesnais confirmou a história.
    Segundo o executivo, o aparelho estaria em desenvolvimento há alguns anos, com seu design ainda não tendo sido definido, mas com a garantia de que terá alguma parte parecida com madeira, assim como podemos ver no teaser divulgado por eles e que sinceramente? Não mostra muita coisa.
    A única outra informação divulgada por Chesnais é de que o console será baseado no PC, o que também não quer dizer muita coisa, mas me deixa com uma tremenda sensação de que no fim das contas teremos apenas um videogame emulando vários clássicos do antigo console.
    Vale lembrar que a última tentativa da Atari nesta área foi em 1993, quando a empresa lançou o Jaguar, um dos maiores fracassos da indústria e que teve sua produção encerrada três anos depois. Desde então a companhia entrou em decadência, até que em 2013 o próprio Fred Chesnais a comprou e com o investimento em títulos para dispositivos mobile, voltou a dar algum lucro.
    Como é praticamente nula a chance deles estarem pensando em algo capaz de brigar com o PlayStation 4, o Xbox One e até o Swicth, o mais provável é que a Atari esteja mirando na nostalgia dos antigos jogadores, algo que o NES Classic fez muito bem e por isso não descarto a possibilidade do tal Ataribox fazer bastante sucesso. Quanto a mim, acho que dificilmente esse novo videogame me conquistará.

Fonte: GameInformer.

0 Not allowed! Not allowed!
    Intel Core i7 3960X|Asus X79 Rampage IV Extreme|2x EVGA GTX980Ti SC+ ACX2.0+ SLI|G.SKILL Ripjaws Z Series 16GB 2400 4x4GB|Corsair Hydro Series H100i w/ 4x Cougar Vortex CFV12HP Push/Pull|Samsung 840 Pro SSD 256GB + OCZ Vector SSD 256GB + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 64MB Cache + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 32MB Cache + HDD Western Digital 320GB Caviar Blue + 2x HDD Seagate Barracuda 300Gb|Creative Recon3D Fatal1ty Champion|Samsung S23A550H 23" + S27A550 27"|Corsair AX1200i|Cooler Master HAF-X 942|Plextor PX-LB950SA|Logitech G910 Orion Spark Keyboard|Logitech G502 Proteus Core|Razer Firefly|Nostromo Speedpad n52|Logitech Orbit AF|Scythe Kaze Master Pro|Asus RT-AC68U|Razer Leviathan|Razer Carcharias

Templar's Machine Reloaded (New)
    Templar's Machine Turbo (Old)
    "Give me chastity and give me constancy, but do not give it yet.".

"Se roubam de mim, é corrupção. Se roubo dos outros, é jeitinho!" - HUEzileiros

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    Atari is back in the console business with Ataribox - console
    (hx) 03:29 PM EDT - Jun,17 2017 - Post a comment
    Atari was once at the top of the heap when it came to producing video games and consoles. While the firm dominated during the 1970s and 1980s, it began to slowly lose ground to new competitors like Sega and Nintendo. By the time it released the Jaguar in the 1990s, the company was on a severe decline. In 2013, it filed for bankruptcy, but has slowly clawed its way back to profit by offering its popular library on other platforms. As the week comes to a close, we are getting word that Atari CEO Fred Chesnais has confirmed that his company is working on a new console. It was only last week that the video above surfaced, showing off what would be a teaser trailer for the Ataribox. While it was unknown at the time whether this was a hoax, Chesnais did confirm that the new console would offer the iconic wood-grain siding which was found on its older consoles.

Intel Core i7 3960X|Asus X79 Rampage IV Extreme|2x EVGA GTX980Ti SC+ ACX2.0+ SLI|G.SKILL Ripjaws Z Series 16GB 2400 4x4GB|Corsair Hydro Series H100i w/ 4x Cougar Vortex CFV12HP Push/Pull|Samsung 840 Pro SSD 256GB + OCZ Vector SSD 256GB + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 64MB Cache + HDD Western Digital 2TB Caviar Black SATA 7200 32MB Cache + HDD Western Digital 320GB Caviar Blue + 2x HDD Seagate Barracuda 300Gb|Creative Recon3D Fatal1ty Champion|Samsung S23A550H 23" + S27A550 27"|Corsair AX1200i|Cooler Master HAF-X 942|Plextor PX-LB950SA|Logitech G910 Orion Spark Keyboard|Logitech G502 Proteus Core|Razer Firefly|Nostromo Speedpad n52|Logitech Orbit AF|Scythe Kaze Master Pro|Asus RT-AC68U|Razer Leviathan|Razer Carcharias

Data de Registro
    Jul/2003
    Valeu/SFA
    http://gizmodo.uol.com.br/novo-console-atari/

O novo console da Atari tem tudo pra dar errado

Por: Rhett Jones
    19 de junho de 2017 às 10:54
    5

Há cerca de uma semana, um site misterioso surgiu e aparentava dar um dica daquilo que seria o novo console da Atari. O site não oferecia nada além de um pequeno vídeo e parecia ter sido feito naqueles construtores gratuitos de sites. Na sexta-feira (16), o CEO da Atari confirmou que a empresa de fato iria lançar um novo console, mas não explicou porque as pessoas deveriam se importar com ele.
    • Tudo o que você precisa saber sobre o Xbox One X
    • Parece que a Nintendo está preparando um Mini SNES para o final do ano
    “Estamos de volta no negócio de hardware”, disse Fred Chesnais, CEO da Atari, ao VentureBeatem uma entrevista concedida durante a E3 2017. Além disso, Chesnais não ofereceu nenhuma outra informação, a não ser dizer que o produto será baseado “em uma tecnologia de PC” e que será revelado em um futuro não definido. O vídeo teaser afirma que o “Ataribox” é um “novo produto da Atari que a empresa tem desenvolvido há anos”.
    Eu sei que não existem detalhes o suficiente para formar uma opinião, mas o fato é que essas informações podem significar muito coisa. A resposta mais óbvia é de que a Atari está desenvolvendo sua própria versão do popular NES Classic Edition da Nintendo. Esse console retrô foi um sucesso enorme apesar de ser vendido com apenas 30 jogos e ter um controle conectado com fios curtos. A Nintendo parou de produzir a máquina que custava US$ 60 e as pessoas continuam pagando até US$ 200 pra conseguir um desses no eBay. Então parece inteligente a Atari fazer uma versão retrô do seu console, certo?
    O problema é que a Nintendo guarda vigorosamente sua propriedade intelectual e mantém tudo em um ecossistema fechado. Já a Atari licencia de forma liberal seus jogos clássicos, e o Atari Flashback 8 Gold foi, para o Gizmodo, um dos destaques de hardware da E3 desse ano. Essa máquina parece ser tudo aquilo que você poderia querer de um console retrô.
    Com um pacote retrô, aparentemente a única coisa que a Atari poderia fazer para criar um valor real para seus consumidores é manter o preço baixo e lançar todos os jogos que um dia produziu. O Atari Flashback 8 Gold vem hoje com 120 jogos do Atari 2600, então disponibilizar todo o que havia no catálogo parece ser a única forma do Ataribox se destacar e trazer algo definitivo para o mercado.
    Mas a afirmação da Atari é que esse novo console está sendo “desenvolvido há anos”. O que significa que eles começaram a trabalhar na coisa antes que o NES Classic fizesse esse sucesso todo. E afirmar que o console utiliza “tecnologia de PC” parece indicar que o negócio é mais poderoso do que um console retrô. Então, estaria a Atari tentando desenvolver algo para competir com a Microsoft, Sony e Nintendo?
    Esse seria um plano de suicídio, praticamente. O mercado para consoles está superlotado. Sim, o Nintendo Switch fez grande sucesso, mas ele oferece truques simples e práticos junto com alguns exclusivos de qualidade e muitos outros que estão por vir. A Atari só não faliu porque dez alguns jogos básicos para celulares e assinou contratos de licenciamento. Considere o fato de que a Microsoft é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, gastou US$ 100 milhões só para desenvolver o controle do Xbox One, e ainda assim ocupa o terceiro lugar na fatia do mercado. A Atari simplesmente não consegue competir e se estiver tentando desenvolver algum tipo de Steam box, é difícil imaginar algum sucesso, já que a própria Steam Machine fracassou.
    Talvez a Atari impressione algumas pessoas. Talvez eles tenham algo totalmente novo na manga. Por enquanto, a única coisa que parece promissora é o retorno do acabamento de madeira falsa.

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 5.373/124
    Dados: 5.055/132
    Vai competir como?

Data de Registro
    Mar/2007
    Valeu/SFA
    Recebidos: 2.329/55
    Dados: 5.213/115
    Concordo com todas as opiniões. Se tratando de nostalgia, mesmo sendo fã de atari, megadrive, snes e etc, eu não acredito valer a pena investir em um console para esta finalidade, considerando que qualquer celular/tvbox android, pode baixar e rodar emuladores e roms dessas plataformas, com muito mais qualidade ( os consoles da Tectoy por exemplo a saida de video é composta, RCA ), e ainda por cima parear com joysticks do xbox ou ps4 e se divertir em alta qualidade a custo "0".

Se tratar de uma nova geração.. Será bem impressionante.. Mas fica dificil acreditar que tenham cancha pra enfretar as empresas atuais no ramo.

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Mercado ja ta saturado com esse tanto de plataforma, eles n tem o nicho q a Nintendo tem, nem o nivel de investimento da Sony/Microsoft, nem a popularidade dos mobiles. Vão é falir de novo.

1 Not allowed! Not allowed!

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.541/183
    Dados: 1.604/881
    Acredito que será tipo as Steam Machines. Se eles conseguirem colocar no mercado de forma global, pode ser que de certo sim.
    Colocam alguns exclusivos próprios, colocam novos no ar e pode ter mais sucesso do que a Nintendo com sua meia dúzia de títulos saturados.

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Citação Mensagem Original de Nom4d3 Ver Mensagem
    Esta resposta está oculta porque você está ignorando este membro. Exibir Citação
    Acredito que será tipo as Steam Machines. Se eles conseguirem colocar no mercado de forma global, pode ser que de certo sim.
    Colocam alguns exclusivos próprios, colocam novos no ar e pode ter mais sucesso do que a Nintendo com sua meia dúzia de títulos saturados.
    Eu acho impossível, a Nintendo tem uma fanbase gigante q compra tudo q tem a porra de um mario ou um zelda na capa, gente q faz coleção de DS. A Atari morreu faz tempo.

1 Not allowed! Not allowed!

echo "Hello World!" Avatar de Nom4d3
    Data de Registro
    Jun/2003
    Valeu/SFA
    Recebidos: 4.541/183
    Dados: 1.604/881
    Eu gosto de pensar que pode dar certo sim. Quanto mais players no mercado melhor. Mas pra dar certo terão que aparecer com coisas boas e novas. Não adianta viver de resgatar as coisas velhas deles.
    O nome/empresa Atari já passou por tantas mãos durante os anos que perdeu um pouco a identidade. Mas faz parte de um punhado de empresas que tem bons games por trás.

Data de Registro
    Jul/2007
    Valeu/SFA
    Melhor seria eles focarem em fazer jogos multiplataforma, isso nunca é demais.

Informação do Tópico

Usuários Navegando pelo Tópico

Existe(m) atualmente 1 usuário(s) navegando pelo tópico. (0 membro(s) e 1 visitante(s))

Regras de Postagem